top of page
Buscar
  • kellen546

VOCÊ SENTE DOR DE CABEÇA COM FREQUÊNCIA APÓS A ATIVIDADE FÍSICA?



de mais nada é bom esclarecer que esse tipo de ocorrência pós treino não é tão incomum, são as chamadas dores de cabeça por esforço. No entanto, elas são mais recorrentes após a realização de uma prática intensa de grande exaustão.


É aquela dor pulsante, localizada nos dois lados da cabeça, e pode durar minutos ou dias. No caso das dores de cabeça por esforço, podemos classificá-las em dois tipos: primárias ou secundárias.


As dores primárias ocorrem possivelmente pelo estreitamento dos vasos sanguíneos durante os exercícios. Muitos fatores podem desencadear essas dores incômodas como a respiração e a nutrição inadequada, ou ainda a pouca hidratação, uma noite mal dormida ou um desequilíbrio hormonal. A temperatura e a altitude elevada também podem contribuir para essas dores.


Já as dores secundárias surgem por uma condição subjacente, isto é, existe uma doença pré-existente, como anemia, sinusite, pressão alta, meningite, depressão, estresse, ansiedade, entre outras. No entanto, é a atividade física exaustiva que aciona a dor. Nesse segundo caso, é comum a dor surgir com outros sintomas como visão embaçada, vômito ou congestionamento nasal.


Mas não pare de se exercitar por causa disso, afinal, a prática física traz inúmeros benefícios como a melhoria no condicionamento físico, a prevenção de doenças, o alívio de ansiedade e do estresse, entre outros benefícios. O importante é investigar as causas das dores que você sente.


Para ter certeza, tenha atenção à frequência em que isso ocorre e procure um médico de confiança. De qualquer forma, não fará mal ter atenção com a hidratação, a alimentação e o descanso.

84 visualizações0 comentário
bottom of page