top of page
Buscar
  • kellen546

VOCÊ SABE O QUE É FISIOTERAPIA ATIVA?

Nossa reabilitação é baseada em movimento!

.

Com muita frequência, os atletas são tratados apenas com “tratamentos passivos”, como repouso, estimulação elétrica e ultrassom, sem nenhum foco na cura ativa ou correção de falhas de movimento. Utilizamos terapia manual para curar seletivamente os tecidos danificados enquanto trabalhamos agressivamente ao redor da área lesada para corrigir ineficiências biomecânicas e melhorar o desempenho.

.

A maioria dos profissionais são programados para tratar o problema imediato, não necessariamente a causa do que está gerando o problema. É claro que é ótimo que o problema imediato seja resolvido, mas não para o longo prazo. É como tirar as baterias de um detector de fumaça em vez de tentar localizar o incêndio.

.

Na Ultra, fazemos exatamente o oposto: O principal objetivo da nossa equipe é não apenas tirar você da dor, mas também descobrir a causa e corrigi-la.

.

Utilizamos o repouso relativo como parte do processo da fisioterapia ativa, ou seja, alteramos o mínimo necessário as intensidades, frequências e formas de treinamento durante a fase de reabilitação. Assim, o atleta recebe alta em melhores condições atléticas e retoma seu nível de atividade física mais precocemente.

.

Se você tem uma lesão que “sempre volta” talvez você também tenha recebido um cuidado paliativo para fazer aquela prova-alvo ou para não sentir a dor por um tempo.

Venha até a Ultra e saiba o que a fisioterapia ativa pode fazer por você.


8 visualizações0 comentário
bottom of page