top of page
Buscar
  • kellen546

VOCÊ ACHA QUE A SUA CABEÇA SEMPRE TE VENCE NAS PROVAS?



Além da dedicação ao treinamento físico, os esportistas profissionais têm investido cada vez mais em outro treinamento que está intimamente ligado à sua performance: o treinamento da mente.


A mente está presente durante toda competição de uma prova. Ela atua no controle da ansiedade, na capacidade de concentração e na autoconfiança. A mente trabalha junto com o corpo, e quando estão em sintonia o atleta tende a conquistar melhores resultados.


Confira as dicas que selecionamos para você se concentrar melhor e melhorar a sua performance


Lembre o que te motiva - Você decidiu participar de uma prova e deve ter tido razões para isso, mas no meio desse processo, você pode acabar esquecendo o que te motivou. Lembrar constantemente da sua motivação ajuda a manter o foco para sua melhor performance.


Visualize - A visualização é uma estratégia poderosa que envolve todos os nossos sentidos, e você pode utilizá-la antes dos treinos, por exemplo, visualizando como você fará para chegar ao resultado esperado.


Mantenha pensamentos positivos - Não adianta pensar positivo, tem que sentir positivo. Há muitos atletas que utilizam o pensamento positivo, mas nem todos sentem realmente isso, nem sempre estão felizes e se sentem merecedores. Identifique se você está forçando uma positividade ou se realmente está vivendo essa positividade.


Cuide do Equilíbrio - Nossas emoções oscilam e é natural. Você deve lidar com elas, mas é importante lembrar que você só é capaz de controlar o controlável, como seus treinos e alimentação.

Reconhecer as Conquistas - O primeiro lugar no pódio não é a única forma de identificar um vencedor. Reconheça as pequenas vitórias do dia a dia e se parabenize.



Como vimos, corpo e mente é realmente uma coisa só. Aproveite essas dicas para alcançar os seus objetivos nos treinos e nas competições.

32 visualizações0 comentário
bottom of page