Buscar
  • kellen546

TENDÃO DE AQUILES DOLORIDO?COMO TRATAR?


O tendão de Aquiles é o grande tendão que conecta os dois principais músculos da panturrilha - o gastrocnêmio e o sóleo - à parte posterior do osso do calcanhar. Sob muito estresse, o tendão se contrai e é forçado a trabalhar muito. Isso causa irritação ou inflamação, também conhecida como tendinite de Aquiles .


Com o tempo, uma camada de tecido cicatricial, que é menos flexível que o tendão, pode cobrir o tendão. Se o Aquiles inflamado continuar a ser estressado, pode rasgar ou romper causando uma lesão no calcanhar de Aquiles.


Se você estiver sentindo uma dor no tendão de Aquiles e lutando contra a dor de Aquiles durante a corrida, temos todas as informações de que você precisa sobre por que isso pode estar acontecendo, como tratá-lo e como evitar que ele volte e atrapalhe seu desempenho.


A tendinite de Aquiles é caracterizada por dor surda ou aguda em qualquer lugar ao longo da parte posterior do tendão, mas geralmente próximo ao calcanhar. Outros sinais de tendinite de Aquiles incluem: flexibilidade limitada do tornozelo , vermelhidão ou sensação de queimação na área de Aquiles, um nódulo (um acúmulo irregular de tecido cicatricial) que pode ser sentido no tendão ou um som de estalo (tecido cicatricial esfregando contra tendão) quando o tornozelo se move.


Se não for tratada, você pode desenvolver tendinose de Aquiles, que é uma inflamação crônica com fluidos. Com o tempo, isso pode resultar em uma ruptura degenerativa do tendão que aparece como um caroço na área. Se você sentir um caroço, consulte um médico imediatamente.


Para prevenir a recorrência da tendinite de Aquiles, é importante fortalecer os músculos da panturrilha e dos pés. Quanto mais fortes os músculos, menor a força de carga sobre o tendão.

4 visualizações0 comentário