top of page
Buscar
  • kellen546

Tem hipertensão? Veja os 6 esportes mais indicados



Já imaginou controlar a hipertensão arterial sem aumentar o uso de medicações?


Pois saiba que isso é totalmente possível!


Nesse Dia Mundial da Hipertensão, vimos ressaltar o papel da prática esportiva regular no tratamento e controle da doença.


A hipertensão é uma doença silenciosa, caracterizada pelo aumento anormal da pressão que o sangue faz ao circular nas artérias do corpo por um longo período.


E a alimentação inadequada, a obesidade e o sedentarismo são alguns dos fatores que aumentam o risco de desenvolver ou agravar a doença.


Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, “os exercícios aeróbios ajudam de forma significativa e comprovada na redução da pressão arterial em hipertensos”.


Isso porque após a realização da atividade física, a pressão arterial diminui e se mantém baixa por um período de até 24h, o que chamamos de Hipotensão Pós-Exercício.


Em muitos casos, isso pode levar à redução ou até mesmo à suspensão das medicações anti-hipertensivas.


Nesse post listamos os esportes mais indicados para ajudar você a manter a pressão arterial sob controle e de forma prazerosa. Confira!


🔴 ATENÇÃO: antes de iniciar qualquer atividade física, consulte um cardiologista e um profissional de Educação Física para avaliação e orientação, combinado?


Já salva esse post para não perder.


E não esquece de compartilhar com alguém que também precisa saber disso.

4 visualizações0 comentário
bottom of page