top of page
Buscar
  • kellen546

SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA SUBSTITUIR OS SEUS TÊNIS DE CORRIDA


Se você monitorar suas corridas com um relógio de fitness ou outro dispositivo GPS, saberá quando chegar à marca de 300 a 500 quilômetros. Do contrário, é muito mais difícil saber quando chegar a hora de um novo par de tênis.


Procurar estes cinco sinais pode ajudar:


1. Você tem novas dores e sofrimentos.

Se você notar que seus tornozelos, joelhos ou quadris ficam mais doloridos após uma corrida, pode ser hora de comprar um novo par de tênis. Dores e dores novas e inexplicáveis ​​podem significar que o acolchoamento de seus sapatos está desgastado.


2. Seus pés ficam ainda mais doloridos depois de uma corrida.

Quando você começar a notar dor e rigidez na planta dos pés, especialmente nas arcadas, pode significar que seus sapatos se desgastaram e não se ajustam mais a seus pés.


3. Os degraus estão gastos.

Os passos, ou sulcos flexíveis, em seus sapatos são uma parte importante de sua anatomia. Se estiverem gastos, seus sapatos não rolarão em sincronia com o passo natural de seus pés.


4. A entressola é resistente.

Este é um sinal revelador de que você precisa de novos tênis de corrida: se você pressionar o polegar na sola intermediária e sentir que ele está duro, em vez de um pouco esponjoso, significa que o amortecimento comprimiu e não oferece mais o suporte adequado.


5. Você continua recebendo bolhas ou queimaduras de escova.

Se seus sapatos, antes confiáveis, esfregam sua pele da maneira errada, provavelmente significa que eles mudaram de forma durante seus muitos quilômetros - é hora de um novo par.

5 visualizações0 comentário
bottom of page