top of page
Buscar
  • kellen546

REEDUCA A PARTE FUNCIONAL DO MOVIMENTO RELACIONADO AO ESPORTE


A reeducação funcional do movimento, nada mais que é uma técnica não convencional dentro da fisioterapia, onde visa a análise e reeducação do movimento do esporte.


Analisamos prováveis movimentos inadequados (oscilações/perda de sustentação) que poderão gerar disfunções musculoesqueléticas (micro ou macro lesões) no atleta de acordo com a exigência de cada grupo muscular no esporte praticado.


Adotamos a ideia do movimento ideal ou próximo do ideal. E o que seria isso?


O movimento ideal é aquele que é seguro, ou mais seguro possível e mais eficiente. Dando melhor potencial de desempenho ao atleta.


O movimento ideal distribui as forças adequadamente no corpo e gera boa performance. Este movimento deve apresentar 4 pilares essenciais:

🔹Controle Postural

🔹Estabilidade Dinâmica

🔹Boa sequência de movimentos coordenados

🔹Força e ativação muscular


Utilizando estes 4 pilares, iniciaremos exercícios/treinos com objetivo de reeducar o movimento do atleta dentro do esporte (ou dos esportes) praticados por ele.


Todas as condutas são baseadas nos objetivos de cada atleta e relacionadas às demandas do esporte praticado, seja corrida, ciclismo, tênis, futebol ou outro qualquer.


Se você busca uma clínica de fisioterapia e reabilitação física que você vai se recuperar de verdade de uma dor ou lesão que te incomoda por tempos, você precisa conhecer a Ultra! Estamos presentes na Vila Olímpia/Moema e nos Jardins. Não deixe a dor te limitar mais! Venha ser Ultra!

6 visualizações0 comentário
bottom of page