top of page
Buscar
  • kellen546

QUANTOS MINUTOS DE CORRIDA POR DIA SÃO NECESSÁRIOS PARA AUMENTAR A SUA LONGEVIDADE?



Geralmente, as pessoas que têm o hábito de correr desejam algo em comum: continuar correndo por muito, muito tempo. E isso é possível. Estudos apontam que 1 hora de corrida por dia pode aumentar a expectativa de vida.


A pesquisa do Instituto Cooper de Dallas analisou dados durante três anos e constatou que, mesmo quem estava acima do peso e tinha hábitos pouco saudáveis como beber e fumar, adicionou mais tempo de vida praticando corrida regularmente, mesmo em ritmo mais lento. A diferença foi apontada ao observar a diferença entre corredores e não corredores.


E se você ainda não se considera um atleta maratonista, fique tranquilo. Com corridas de apenas cinco minutos por dia, o estudo já apontou uma diminuição de 25% no risco de doenças cardiovasculares e uma redução de 40% no risco de morte prematura.

A média de horas dedicadas à corrida pelo grupo foi de duas horas por semana, o que anima qualquer corredor. Assim, ao longo de 40 anos, o grupo de corredores teria passado 6 meses correndo, e acrescentando de 2,8 a 3,2 anos a mais de vida.


O Dr. Duck-chul Lee, um dos líderes do estudo, reforça que não se trata de acumular horas de corrida, ou seja, se você correr 4 horas por dia, não irá alterar significativamente esse resultado. Além do mais, correr por tanto tempo pode inclusive prejudicar sua saúde, exigindo demais de seus joelhos e coluna.


Podemos concluir que o estudo aponta que o ideal é manter uma frequência, ou seja, não importa tanto o tempo de corrida, mas a continuidade e a disciplina. Como você viu, não precisa de tanto esforço para continuarmos correndo por muito, muito mais tempo.

859 visualizações0 comentário
bottom of page