top of page
Buscar
  • kellen546

QUAIS EXAMES VOCÊ DEVE INCLUIR NO SEU CHECK-UP ANUAL?


Todo mundo sempre reforça a importância de realizarmos exames regulares para avaliarmos a nossa saúde, mas você sabe quais são os exames mais importantes para incluir nesse check up?

Hoje vamos apresentar alguns deles para você incluir em sua lista.


Hemograma - Trata-se do exame de sangue completo que é capaz de diagnosticar anemias, infecções, alergias, problemas de coágulos e, em alguns casos, até alguns tipos de câncer.


Glicemia - É o exame que mede a taxa de glicose no sangue e deve ser feito em jejum. Com ele, é possível diagnosticar o diabetes.


Colesterol e Triglicerídeos - Ele mede os níveis de gordura no sangue e possibilita prever o risco de bloqueio das artérias, bem como o risco de infarto e derrame.


Ureia e Creatinina - Ao verificar a dosagem dessas duas substâncias no sangue é possível avaliar o funcionamento dos rins e prever o risco de insuficiência renal.


Exame de Urina - Ele permite avaliar as células, e identificar as bactérias e cristais presentes na urina.


TGO e TGP - Esse exame permite a avaliação do funcionamento do fígado. Além disso, essas enzimas também estão relacionadas a problemas de lesões musculares, hipotireoidismo, doença celíaca e pancreatite.


Teste Ergométrico - Trata-se do “teste de esteira” ou “teste de esforço”, que avalia a função cardíaca em movimento, indicado para quem vai começar uma atividade física ou para reavaliar seu desempenho.


Existem muitos e muitos outros exames importantes para as mulheres por exemplo como o papanicolau e exame de mama que são essenciais para reconhecer possíveis sintomas e identificar um tratamento precoce.


Você já realizou algum deles?

Caso não, está na hora de começar a pensar na prevenção da sua saúde. Inclua esses exames em seu check up anual.

16 visualizações0 comentário
bottom of page