top of page
Buscar
  • kellen546

Melhora da função e força dos músculos mais utilizados em cada esporte


Se a falta de uso dos músculos causa lesões, o excesso de uso também pode causar. A partir da avaliação inicial determinamos os músculos com maior potencial de desequilíbrio bem como aqueles músculos que serão mais exigidos durante a prática do esporte. É preciso ter atenção a exigência muscular específica de cada esporte.


Para diminuir a incidência de lesões e proporcionar a busca pelo melhor desempenho, promovemos uma melhora na função dos músculos com maior desequilíbrio bem como aqueles mais utilizados em seu esporte, proporcionando um maior desempenho e rendimento nos treinos e competições.


O equilíbrio do funcionamento muscular proporciona melhor distribuição de carga entre grupos musculares, articulações e tendões, além de diminuir as possíveis sobrecargas sobre discos intervertebrais, meniscos, cartilagens, ligamentos e demais estruturas articulares.


É importante ressaltar que cada esporte exige um tipo de trabalho preventivo, baseado nos grupos musculares utilizados e exigências biomecânicas. Também é fundamental avaliar as características físicas do atleta e as lesões as quais está mais sujeito.


5 visualizações0 comentário
bottom of page