top of page
Buscar
  • kellen546

MEIA DE CORRIDA É TUDO IGUAL MESMO?


Tem muita gente que não dá a mínima para ela, mas cá entre nós, os corredores mais experientes, especialmente aqueles que realizam provas mais longas, sabem a importância de uma meia adequada.


Se você nunca pensou nisso, preparamos esse post para ajudar você a escolher a meia mais adequada para você que pratica corrida.


Se você pensou em meia de algodão, saiba que esse material não é tão adequado assim para a sua meia de corrida. É que o algodão não absorve a umidade, o que acaba contribuindo para o suor e, consequentemente, para o surgimento de bolhas e calos.

Nesse caso, prefira os tecidos sintéticos como nylon, poliéster, lycra e elastano, por exemplo. Esses materiais ajudam a deixar os pés mais secos, uma vez que são hidrofóbicos.


Outras opções são a lã, coco, bambu e outros materiais naturais. O bambu, inclusive, tem propriedades antimicrobianas, evitando o mal cheiro.


Além disso, há meias com características específicas para auxiliar os atletas, como é o caso da meia de compressão e do canelito. Eles ajudam a melhorar a força e a resistência muscular, reduzindo os riscos de lesão.


A meia de compressão protege os pés do impacto com o solo, faz compressão nos músculos da panturrilha e facilita a circulação sanguínea, reduzindo a fadiga durante as provas e treinos longos.


Já o canelito de compressão, como o nome já diz, foi feito para as canelas. Geralmente são usados por atletas que já utilizam uma meia específica independente de ser ou não uma meia de pressão. O objetivo do canelito é atuar na compressão dos músculos da panturrilha e é muito utilizada pelos praticantes de Triathlon.


Você já deve ter percebido que não devemos economizar na hora de investir em uma meia de corrida. Avalie as opções e escolha a mais adequada para seus objetivos.

8 visualizações0 comentário
bottom of page