Buscar
  • kellen546

MAIORES MEDALHISTAS BRASILEIROS



Não existe evento esportivo no mundo que mobilize mais pessoas que os Jogos Olímpicos. Não apenas os atletas, mas, também, os fanáticos por esportes esperam ansiosamente pelo início das olimpíadas.


Mas quais são os maiores medalhistas olímpicos brasileiros de todos os tempos?


Robert Scheidt (Vela)

A primeira posição da nossa lista fica com o velejador Robert Scheidt. Até este momento, ele participou de seis edições de Olimpíadas (sétima participação em Tóquio), sua estreia foi nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Scheidt é o recordista brasileiro de medalhas, foram seis já conquistadas (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze).


Torben Grael (Vela)

O segundo lugar na lista de recordistas brasileiros de medalhas olímpicas é, também, de outro velejador. Torben Grael participou de seis jogos olímpicos (Los Angeles 84, Seul 88, Barcelona 92, Atlanta 96, Sydney 2000 e Atenas 2004) e chegou ao pódio em cinco oportunidades, conquistando duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.


Serginho (Vôlei)

O Brasil é um país com muita tradição no voleibol. As últimas gerações brasileiras, tanto no feminino quanto no masculino, tornaram-se as mais vitoriosas da história do vôlei mundial. Mas um jogador se destaca: o líbero Serginho. Ele disputou quatro edições de Olimpíadas (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e conquistou quatro medalhas (duas de ouro e duas de prata).


Marcelo Ferreira (Vela)

A quarta posição da nossa lista é, novamente, de outro velejador, Marcelo Ferreira. Ele participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos (Barcelona 92, Atlanta 96, Sydney 2000 e Atenas 2004) e foi o principal parceiro de Torben Grael, com quem conquistou suas três medalhas (duas de ouro e uma de bronze).


Adhemar Ferreira da Silva (Atletismo)

Por fim, não podemos deixar de falar de Adhemar Ferreira da Silva, o primeiro brasileiro bicampeão olímpico. Adhemar conquistou duas medalhas de ouro no Salto Triplo nas Olimpíadas de Helsinque 1952 e Melbourne 1956.


Se você busca uma clínica de fisioterapia e reabilitação física esportiva para se recuperar de uma dor ou lesão que te incomoda há tempos, você precisa conhecer a Ultra!


Estamos presentes na Vila Olímpia/Moema e nos Jardins.


Não deixe a dor te limitar mais! Venha ser Ultra!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo