top of page
Buscar
  • kellen546

FORTALECIMENTO E PERFORMANCE


Enquanto os treinos de hipertrofia se ocupam do ganho e do crescimento da massa muscular, os treinos de fortalecimento muscular atuam na melhora das fibras musculares já existentes no corpo.


Além de melhorar o condicionamento físico e tonificar o corpo, o fortalecimento muscular também diminui os riscos de lesões durante o exercício.


Isso ocorre porque há muitas dores que os atletas sentem que poderiam ser evitadas com o fortalecimento muscular, e em geral, quando essas dores não são bem observadas, acabam se agravando e se transformando em lesões.


Além de proteger das lesões musculares e articulares, os treinos de fortalecimento muscular também ajudam na execução dos treinos, seja para ganho de massa ou para perda de peso. Acontece que um músculo bem condicionado tem mais disposição para atividades mais exigentes.


Os corredores se beneficiam especialmente dos treinos musculares no que se refere à economia de energia, uma vez que os treinos de força reduzem a fadiga durante a corrida.


Se o seu foco é velocidade na corrida, também deve apostar no fortalecimento muscular porque os treinos de força também elevam a capacidade de impulsão do corpo, conferindo ainda mais eficiência na corrida.


O fortalecimento muscular também ajuda na flexibilidade, na coordenação e na postura, ou seja, os benefícios são inúmeros. Ainda assim, pode ser que tenhamos deixado algum de lado. Caso você se lembre de algum, deixe nos comentários.


E se você busca um fortalecimento focado em performance, conheça o Sports Performance Training na Ultra Vila Olímpia.

9 visualizações0 comentário
bottom of page