top of page
Buscar
  • kellen546

FAZENDO O DIAGNÓSTICO

A equipe da Ultra é composta por fisioterapeutas, ortopedistas, médicos do esporte, fisiologistas, cardiologistas, nutricionistas, educadores físicos e engenheiro formados nas melhores instituições do país.


Esta equipe inovadora atua na intersecção da ciência do esporte, desempenho atlético e análise de dados, e tem revolucionado a maneira como os nossos atletas são avaliados, tratados e treinados.


A partir de uma análise clínica criteriosa, utilizamos se necessários exames complementares, avaliações do movimento, força muscular, testes cardiopulmonares e avaliações funcionais de desempenho buscando saber tudo sobre a lesão, suas características e sua causa.


‘’Sou corredor e tenho uma tendinite no joelho”.

Tendinite de qual tendão? Intensidade de sintomas? A quanto tempo? Qual a causa? Aumento abrupto de treinamentos? Falta de musculação ou musculação adequada? Desequilíbrio muscular? Deficiências biomecânicas?


O diagnóstico preciso e o entendimento das causas da lesão é primordial para direcionar o atleta ao melhor tratamento. É necessário avaliar não somente a área lesada, mas sim todo o segmento corporal atingido. Importante verificar força muscular, mobilidade articular, dor, quadro inflamatório, restrições de carga e movimento. Causas extrínsecas também devem ser analisadas como alterações bruscas de treinamentos, materiais esportivos, periodicidade de descanso e alimentação.


Quando a causa da lesão passa despercebida e o tratamento passa a ser direcionado apenas para sintomas, o risco de novas e recorrentes lesões aumenta. É importante analisar a rotina esportiva quando ciclos e ciclos de treinamento são interrompidos ou alterados e objetivos não são atingidos em virtude de lesões ou sintomas recorrentes.



Fique atento, entenda melhor o que você sente e porque sente e conte com a Ultra!

7 visualizações0 comentário
bottom of page