top of page
Buscar
  • kellen546

FASCITE PLANTAR: QUANDO É A HORA DE PROCURAR UM FISIOTERAPEUTA?


A fascite plantar é uma inflamação que ocorre na planta do pé. A fáscia é um tecido conjuntivo fibroso composto por colagénio, elastina e água. Esse tecido se encontra na base dos pés e segue ininterruptamente até a cabeça, ou seja, quando a fáscia sofre uma lesão nos pés acaba ocorrendo alterações em todo corpo.


É possível tratar em casa com compressas de gelo, analgésicos, pomada anti-inflamatória, massagens e alongamentos. Tudo isso ajuda na recuperação da lesão. Além disso, é importante evitar utilizar calçado por um longo período de tempo, ou mesmo buscar opções mais confortáveis e maleáveis para os pés..


Para saber se você precisa da ajuda de um profissional, fique atento aos sintomas que incluem dor localizada na região do calcâneo ou ao longo de toda a fáscia plantar. Essas dores podem ser percebidas logo nos primeiros passos do dia, ou após longos períodos sem apoiar os pés no chão. Desconforto em caminhadas prolongadas e ou em longos períodos em pé e edema leve são outros sintomas da fascite plantar.


Se você pratica corrida, fique atento a essas dores. Geralmente, aquela dor que começa no início da corrida, que vai progressivamente diminuindo, e piora que você termina. Essa é uma característica da dor provocada pela fascite plantar.


Nesse caso, procure um especialista e complemente com os cuidados que você pode fazer em casa.


34 visualizações0 comentário
bottom of page