top of page
Buscar
  • kellen546

ENTENDENDO O SEU PROBLEMA

Tratamento e prevenção de lesões feitos por uma equipe com DNA esportivo e com grande experiência no esporte. E mais, uma estrutura única com equipamentos de avaliação de última geração.


Nossa equipe procura entender o paciente, o atleta, e mais, entender o esporte praticado e como este influencia a rotina de vida, as demandas biomecânicas e musculares e as possíveis lesões.


Não tratamos somente a dor e sim o que causa a dor.


Para isso, cada atleta e paciente Ultra é direcionado para uma avaliação clínica minuciosa com o objetivo de entender como ocorreu a lesão, em que momento de treinamento, em qual movimento, se foi agudo ou dor de longa duração, intensidade e limitações provocadas por sintomas e demais características da lesão.


Se necessário, como complementação, podemos utilizar os mais modernos equipamentos de avaliação de força muscular, testes cardiopulmonares e de avaliação do movimento para nos auxiliar no entendimento da causa da lesão ou como prevenir lesões.


As decisões clínicas na Ultra são baseadas nos resultados da avaliação de um indivíduo e não em um protocolo pré-existente. Embora seja verdade que as ferramentas e técnicas que utilizamos são importantes, como as usamos para cada atleta é fundamental.



O entendimento preciso de lesões e demandas esportivas favorece resultados eficazes e duradouros.

.

Conte com a Ultra!

6 visualizações0 comentário
bottom of page