Buscar
  • kellen546

DRENAGEM LINFÁTICA É SOMENTE PARA ESTÉTICA?



Acho que você já ouviu falar em Drenagem Linfática, mas se você pensa que é um procedimento unicamente estético é porque ainda não conhece os benefícios que ela pode proporcionar à sua saúde.


Por exemplo, se você sofre com aquela sensação de inchaço que tanto prejudica o desempenho de várias pessoas no dia a dia, saiba que a Drenagem Linfática pode ser uma grande aliada.


Isso ocorre porque o inchaço pode estar relacionado à retenção de líquidos e a problemas circulatórios. Funciona da seguinte maneira. O sistema linfático está relacionado ao transporte de fluidos pela rede de vasos do nosso corpo. Em alguns casos, essa circulação acaba sendo prejudicada, gerando o acúmulo de líquidos.


É aí que entra a Drenagem Linfática. Ela ajuda no processo de circulação, retirando os líquidos acumulados entre as células, bem como os resíduos metabólicos.

Dessa forma, a Drenagem Linfática ajuda na desintoxicação do organismo, na oxigenação dos tecidos e na aceleração dos processos de cicatrização.


O procedimento ocorre de forma manual com movimentos circulares e suaves que atuam exatamente na região afetada. Mas para garantir um bom resultado, procure um bom especialista nesse tipo de massagem.


A Drenagem Linfática também é indicada na recuperação de inchaços pós-cirúrgicos, como lipoaspiração, mamoplastia, cirurgia de abdômen e rosto.


No entanto, não é qualquer pessoa que pode realizar esse procedimento. Ela é contraindicada para pessoas com insuficiência renal, trombose, hipertireoidismo e insuficiência cardíaca.


Se você acha que pode ser benéfica para você, entre em contato com o @zenestar.spa aqui na Ultra e marque a sua!

4 visualizações0 comentário