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  • kellen546

CORRER EM JEJUM FAZ BEM OU MAL?



Você é uma daquelas pessoas que se alimenta bem antes de correr? Ou você é daqueles que aposta no jejum? A dúvida é, será que faz mal correr em jejum?


Primeiro, é bom esclarecer que correr em jejum consiste em ter feito a última refeição no dia anterior. Vamos imaginar que você saia para correr de manhã. Nesse caso sua última refeição foi no jantar. Ao acordar, você bebe água, café ou chá sem açúcar, e vai para a corrida.


Mas isso faz bem? A resposta é: depende do objetivo.

Se seu objetivo for uma melhoria de desempenho, correr em jejum não é uma boa opção. Um estudo já demonstrou que pessoas que ingeriram carboidratos antes do treino tiveram resultado superior no rendimento e desempenho do que o grupo que treinou em jejum. Além disso, os carboidratos também desempenham um papel importante na imunidade, e na recuperação muscular, reduzindo o estresse e a inflamação após o pós-treino.

Apesar disso, treinar em jejum ajuda a perder gordura, sendo uma técnica eficaz para o emagrecimento. Em jejum, o corpo utiliza a reserva de gordura como combustível para queimar energia.

Bem, ao contrário do que dizem, o jejum no treino não provoca a perda de massa magra, embora prejudique caso o seu objetivo seja aumentá-la.

É importante ressaltar que se você não tiver o costume de treinar em jejum, você pode acabar tendo uma hipoglicemia. O ideal é buscar a ajuda de um profissional para saber qual é a melhor estratégia para o seu treino, considerando tanto seus objetivos, quanto a sua disponibilidade física.

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