Buscar
  • kellen546

Como prevenir as lesões no Beach Tennis?




Pensando em se aventurar no Beach Tennis? Então leia esse post até o final!


O Beach Tennis é um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.


E por mais que seja um jogo fácil de aprender, que qualquer pessoa possa praticá-lo, ele ainda requer alguns cuidados para evitar lesões.


Separamos algumas dicas te ajudar nesse esporte apaixonante. Confira!


1. Faça um aquecimento antes de começar a jogar – Essa é uma etapa indispensável. Simule os movimentos que serão realizados ao longo do jogo, tanto de raquete quanto de deslocamento pela quadra, porém com menos carga e intensidade.


2. Utilize equipamentos adequados - O uso de raquetes de má qualidade ou muito pesadas está relacionado a um maior risco de lesões, já que o esforço excessivo sobrecarrega músculos, ossos e articulações. Invista em raquetes de boa qualidade e com o peso adequado ao seu.


3. Trabalhe seu condicionamento físico – Praticar exercícios em superfícies irregulares, especialmente na areia, exige muito do corpo. Os músculos e articulações precisam trabalhar mais para nos manter em equilíbrio.


E, claro, os ombros, peitoral e antebraços são áreas bastante exigidas do jogador de Beach Tennis. Por isso, busque ajuda de um profissional de educação física ou fisioterapeuta para o fortalecimento da musculatura e para te orientar sobre a dinâmica do jogo e os movimentos adequados.


4. Cuidado com os excessos – É uma atividade divertida, a gente sabe, mas lembre-se que o exagero pode levar à sobrecarga dos músculos, tendões e ligamentos. Portanto, respeite os seus limites e diminua o ritmo sempre que for necessário!


5. Por último, consulte um médico diante de qualquer dor ou desconforto - Tratar lesões no início costuma ter resultados mais rápidos e satisfatórios e impede que evolua para quadros mais sérios.

0 visualização0 comentário