Buscar
  • kellen546

COMO INICIAR SEU FILHO NO ESPORTE?



Como você sabe, hoje é comemorado o Dia das Crianças no Brasil, mas nos outros países a data de comemoração varia. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), adotou o dia 20 de novembro para a comemoração. Isso porque foi nesse dia, no ano de 1959, que a organização oficializou a Declaração dos Direitos da Criança.


Os princípios básicos desses direitos garantem às crianças proteção e desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social adequados, e o esporte, nesse sentido, vem como um aliado para a socialização, educação e saúde da criança, além de ser muito divertido.


Se você é mãe ou pai, ou ainda, se você convive com uma criança e pretende comemorar esse dia com ela, que tal uma atividade estimulante? Esportes, jogos ou atividades físicas são super bem vindos, desde que a criança também goste. Uma boa forma de acertar na escolha, é buscar atividades adequadas à idade dela.


Pesquisamos algumas para você.


Por exemplo, bebês de até 06 meses exploram movimentos de engatinhamento e rolamentos em busca de algum objeto colorido. A partir dos 06 meses, fazer natação com um adulto pode ser excelente, tanto para a intenção afetiva, quanto com relação ao ambiente aquático. Dos 03 aos 05 anos, aposte especialmente nas brincadeiras e nos jogos lúdicos. A partir dos 06 anos, quando a criança já possui maior coordenação motora, é interessante estimular esportes coletivos que exigem mais dessa habilidade.


Se estivermos falando de uma criança com inclinação para os esportes, é interessante apostar em um treinamento regular de atletismo a partir dos 11 anos, e a partir dos 14, já é possível incluir a musculação, desde que com a ajuda de um profissional.


Mas lembre-se que, tanto para a criança, quanto para os adultos, o importante é que a prática esportiva seja divertida e prazerosa.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo