top of page
Buscar
  • kellen546

BIKE FIT É FEITO SÓ QUANDO COMPRAMOS A BIKE?


Quando pensamos em uma bicicleta ideal consideramos que ela esteja com os câmbios e freios regulados, correntes lubrificadas e pneus calibrados Mas o ideal vai muito além disso, pois também inclui o ângulo e a posição na qual você pedala. Para isso, é necessário que a bicicleta seja “feita” especialmente para você, e esse é o objetivo do bike fit.


O bike fit é um ajuste feito na bicicleta para adequar ao físico do ciclista, como se ela tivesse sido fabricada para o seu corpo.


O profissional que realiza esse serviço é chamado de bike fitter, um especialista no assunto. Aqui na Ultra o nosso bike fitter é o super conhecido, @fernandorianho. Ele realiza medições que consideram todos os membros envolvidos na pedalada: pernas, braços e tronco. Os ajustes podem incluir avanço de guidão, braço do pedivela, manetes de freio, trocadores, manoplas, sapatilha, canote, pedais e selim.


O bike fit promove a preservação da integridade física do ciclista, por que, ao adequar a bike ao seu corpo, acaba evitando situações que provocam dores nas mãos, na região lombar, no pescoço e nas pernas. A bicicleta também agradece, já que com isso suas partes não ficam sobrecarregadas, preservando o equipamento por mais tempo.


É recomendado que você faça o bike fit antes de realizar a compra de sua bicicleta, selecionando a bike de acordo com as medidas indicadas.


Assim, quando estiver com sua bicicleta em mãos, você precisará fazer apenas alguns simples ajustes.

5 visualizações0 comentário
bottom of page