Buscar
  • kellen546

A MASSAGEM DESPORTIVA PODE TE AJUDAR NA PERFORMANCE



A massagem desportiva é uma combinação de diversas técnicas de massagem, como a clássica sueca, por exemplo, aplicação de conhecimentos de cinesiologia, somados à drenagem linfática como sistema de apoio.


E tem como objetivos preparar o corpo para o exercício, prevenir traumas e lesões, favorecer a regeneração após o exercício, promovendo não apenas a saúde e o bem-estar do indivíduo, mas também a otimização do seu rendimento na prática esportiva e na vida.


A massagem desportiva é pensada e aplicada individualmente e é benéfica tanto para o atleta profissional, quanto para o atleta amador.


Mas vamos ao que interessa: por que a massagem desportiva pode ajudar na performance?


🔹Melhora a fadiga e a recuperação muscular

Com a eliminação de resíduos metabólicos, e o relaxamento das fibras musculares, a recuperação tende a ser mais rápida, além de promover o aumento da disposição, fatores que favorecem o retorno mais rápido às atividades e aos treinos, impactando diretamente no desempenho


🔹Melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos

Uma circulação mais eficiente promove uma recuperação mais rápida, e na otimização do funcionamento de cada um dos sistemas corporais


🔹Previne lesões

A sobrecarga e o estresse de músculos e articulações são os maiores fatores de risco no surgimento de lesões e traumas, o que faz da massagem desportiva uma forte aliada no trabalho preventivo.


🔹Reduz edemas e processos inflamatórios

A massagem desportiva, tendo entre suas técnicas e sistemas, a drenagem linfática, promove também a drenagem de edemas.


🔹Alívio de dores musculares

A massagem desportiva também favorece a absorção do ácido lático produzido durante atividade física de intensidade moderada a intensa, substância essa responsável por boa parte das dores que surgem durante e após o exercício.


Venha conhecer essa poderosa ferramenta de melhoria da performance no @zenestar.spa.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo