top of page
Buscar
  • kellen546

A IMPORTÂNCIA DO TESTE CARDIOPULMONAR PARA O ATLETA QUE TEVE COVID



A Covid-19 pode trazer sequelas ao coração, mesmo em pacientes que apresentam sintomas leves da doença. Isso muito provavelmente você já sabia. Mas, o que você deve fazer para retomar as atividades físicas sem nenhum tipo de preocupação?


Estudos apontam a ocorrência de lesão cardíaca em 20% a 30% dos pacientes hospitalizados com Covid-19. Segundo especialistas, exercícios físicos pós-Covid estão liberados somente após o completo desaparecimento dos sintomas da doença e avaliação médica especializada.


Muitas vezes, as sequelas cardiovasculares não apresentam quaisquer sinais que possam ser notados pelo paciente, antes da retomada dos treinos.


🔹Aqui na Ultra você pode ter todo o cuidado para voltar ao esporte sem nenhum risco.


✅Agendando uma consulta com o nosso cardiologista @draeziomagalhaes você terá todo o respaldo para essa volta com segurança após uma análise profunda dos seus sintomas e se necessário, a indicação dos exames físicos.


✅Além disso, possuímos no nosso UltraLab, o teste cardiopulmonar chefiado pelo @dr.danilomlprado que através dos testes físicos, o atleta poderá ter parâmetros individualizados do funcionamento do seu corpo e como ele pode ter sido afetado pelo vírus.


🚴Volte ao esporte com segurança!

Agende hoje sua consulta ou o seu teste.

9 visualizações0 comentário
bottom of page