top of page
Buscar
  • kellen546

5 ERROS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE COMETER NO SEU ESPORTE FAVORITO



Hoje queremos falar de um assunto importante pra você conquistar ainda mais em 2022.


Separamos 5 erros comuns que nós, atletas amadores, costumamos cometer para que sejam eliminados (ou diminuídos) da sua vida esportiva neste ano. 1. Comparar-se com os outros atletas

Comparar-se aos outros significa comparar o que vê nos outros com o que sabe sobre si mesmo. As coisas sempre parecem melhores por fora do que por dentro.


Perceba que os outros também são seres humanos e que eles, como você, têm pontos fortes e fracos.


2. Pular Etapas É preciso entender que seu corpo demora para se adaptar às demandas que um novo esporte exige.


Por isso que muitos atletas que pulam etapas acabam nunca mais repetindo a dose, já que a experiência foi muito sofrida.


Assim, dê a si mesmo tempo suficiente para a sua evolução e isso te motivará a continuar treinando por muito mais tempo.

3. Não ouvir o seu corpo Uma dor mais leve, a pulsação que está descompassada e até a queda do rendimento no esporte podem ser sinais de um problema iminente.


É vital ouvir o corpo para prevenir uma lesão que pode tirá-lo do esporte por tempo indeterminado. A frustração e a apatia depois de problema como esse também são consequências que podem desanimar a continuidade do esporte.

4. Não reconhecer a sua evolução no esporte Esse é um erro muito comum quando fazemos parte de uma grande comunidade em algum esporte: deixar de reconhecer o quanto já evoluímos dentro dele.


Olhar para o lado e se comparar, como já falamos, quando feito de forma positiva, para encontrar uma inspiração, é saudável e importante. Mas quando você passa a olhar mais pros outros e deixar de reconhecer as suas conquistas, você só tem a perder com isso.

5. Ser refém da tecnologia O universo dos esportes é bastante complexo, sempre envolvendo técnicas e estratégias para a melhor performance dos atletas.


Com o passar dos anos, novos métodos, acessórios e objetos passaram a ser desenvolvidos e implementados nas rotinas de diversas modalidades, porém não podemos ter como base somente o que a tecnologia nos mostra. Ela deve ser a nossa aliada, mas lembre-se que conhecer o nosso corpo ainda é importante para evoluir e aproveitar da melhor forma o esporte que praticamos.



E você, comete algum desses?

8 visualizações0 comentário
bottom of page