top of page
Buscar
  • kellen546

Você está comendo o suficiente?




Muitas vezes, os atletas sabotam suas metas de perda de peso e desempenho consumindo poucas calorias para sustentar seu nível de treinamento.


Será que você está caindo nessa armadilha comum de nutrição de resistência?


A maioria dos triatletas e corredores está sempre se esforçando para ser mais magra e atingir seu “peso de corrida” mais rápido, tanto dentro da temporada quanto fora dela.


E é verdade que quanto mais magro você for, mais rápido poderá correr e pedalar – pelo menos até certo ponto. Mas comer poucas calorias pode ter o efeito oposto que os atletas estão buscando.


Não ter calorias suficientes para apoiar seu treinamento pode aumentar a retenção de gordura corporal e a perda muscular.


Quando o corpo não sabe quando será alimentado novamente, ele começa a conservar energia. Para fazer isso, o metabolismo diminui, a preservação da gordura começa e o corpo passa a se livrar do tecido muscular que exige calorias.


A gordura, uma fonte densa de energia, será a última coisa que o corpo quer se livrar em um estado de restrição calórica.


Isso tudo pode diminuir o desempenho, afetar a imunidade, a função menstrual e a saúde óssea, além de estar ligado à síndrome do overtraining, pois o corpo não pode se recuperar, levando a problemas de saúde a longo prazo.


Se você é alguém que não tem certeza de que está comendo o suficiente, entre em contato conosco e agende agora mesmo uma consulta com um de nossos nutricionistas!

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page