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  • kellen546

TREINAMENTO DE FORÇA É PRA SER FEITO SÓ NA BASE MESMO?


Não. Treino de força sempre!


O treino de força deverá ser realizado durante toda a temporada.


É o milagre do desempenho?

Não. Bem distante disso. O que importa é o específico!

Mas a força vai ajudar muito no desempenho e na longevidade no esporte


Pensando no desempenho.

A força é muito importante para a potência na bike e na corrida. Para a economia de movimento.

Uma boa parte dos ganhos de força serão perdidos após algumas semanas sem treino.

Dessa forma, o estímulo deverá ser mantido, o que vai mudar é característica desse treino.

Em alguns momentos mais pesado, em outros mais leve, na carga ótima de potência.

Sempre na maior intenção de velocidade possível.


Pensando na longevidade esportiva,

a força é fundamental na prevenção de lesão. Dessa forma, altos níveis deverão ser mantidos sempre para que você possa ter mais segurança e prazer no seu esporte.


Só para ter uma ideia 💡. Espera-se um Agachamento com pelo menos 1,5x o seu peso corporal.


E como fazer isso?

Treinando força mesmo.

O básico bem feito, sem inventar. Agachamento, afundo, saltos...

Colocando peso na barra!


Agachamento causa lesão?

Lógico que não! Pelo contrário.


O que causa lesão é treino errado.


Se você não tem experiência com o treinamento, deverá começar devagar. Antes de colocar peso, precisa controlar o movimento. Aos poucos você vai progredindo no treino.


Antes de acelerar, você precisa saber frear.


Hora de pensar na sua força!

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