top of page
Buscar
  • kellen546

Regras de ouro da Nutrição Esportiva



Os objetivos da nutrição esportiva podem ser categorizados em quatro grupos gerais:


✔️ entender a resposta ao estresse em relação ao exercício

✔️ ser capaz de controlar o açúcar no sangue antes/durante/depois de uma sessão de treinamento

✔️ avançar na recuperação com diferentes nutrientes em diferentes momentos

✔️ minimizar os efeitos do cortisol


Com base nesses objetivos principais, aqui estão cinco regras fáceis que você pode seguir. Confira!


1) Evite treinar com o estômago vazio

Se você não comeu nas 2 horas anteriores ao treino, pegue uma banana, uma bebida eletrolítica ou qualquer outra coisa que seja leve para manter o açúcar no sangue estável, para garantir que seu corpo tenha um fluxo constante de carboidratos e para evitar a desidratação.


2) Não perca o seu café da manhã

Isso parece definir o tom de como seu corpo utiliza nutrientes ao longo do dia. Se você não sente fome pela manhã, recomendamos começar com algo simples como um ovo e um pedaço de fruta, ou um copo de leite e uma barra de granola.

Tente ser consistente por uma semana, deixe seu corpo se ajustar aos nutrientes pela manhã e então você pode progredir a partir daí.


3) Planeje suas refeições 2-3 dias antes da competição

Para facilitar o planejamento, prefira os alimentos que você já sabe que gosta e não criará nenhum desconforto no estômago. Fique longe de alimentos com alto teor de gordura saturada ou alto teor de fibras.


O ideal é combinar um carboidrato com uma proteína - na proporção de 2:1 ou 3:1 de carboidrato para proteína - para que a insulina esteja sob controle e o açúcar no sangue permaneça estável.


4) Nunca pule sua refeição de recuperação

Se você está pulando a nutrição de recuperação, você está pulando a capacidade de produzir resultados de seu programa de treinamento.


Descubra qual protocolo de recuperação funciona para o seu treino, implemente-o nos preciosos 30-45 minutos após o treino e coma dentro de outros 90 minutos depois disso... veja seu desempenho subir.


5) Faça um lanche rico em nutrientes antes de dormir

Por ricos em nutrientes, queremos dizer algumas gorduras saudáveis, nozes, frutas vermelhas, proteínas – alimentos que não aumentam o açúcar no sangue, mas ajudam a evitar que caia durante a noite.


O corpo de um atleta está em constante movimento e em constante necessidade de se abastecer e se reconstruir. A pior coisa a fazer é restringir os nutrientes na esperança de melhorar o desempenho. Simplesmente não funciona!


Agora que você conhece as regras, pergunte a si mesmo (e conte pra gente nos comentários): “Minha nutrição é 'top notch'? Estou aderindo às regras de ouro?”


Se a sua resposta foi não, talvez ou mesmo às vezes, clique aqui e agende agora mesmo o seu acompanhamento com uma de nossas nutricionistas!





8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page