Buscar
  • kellen546

PRÉ TREINO PARA DIFERENTES ESPORTES DEVEM SER IGUAIS?


Pré-treino é aquele suplemento ou refeição que é consumida antes do exercício físico com a finalidade de fornecer a melhora da performance para o atleta.


Ele é importante porque durante a prática de atividades físicas o nosso corpo faz esforços que aumentam a demanda por energia e nutrientes. Um pré-treino adequado, além de melhorar a performance, também ajuda a evitar a fadiga muscular, auxilia na queima de gordura, proporciona maior resistência, entre outros benefícios.


Isso você já deve ter ouvido muito né? Mas será que ele deve ser o mesmo para todo tipo de esporte?


Em geral, um bom pré-treino inclui proteínas de alto valor biológico, carboidratos e gorduras saudáveis. Os carboidratos são a principal fonte energética. As proteínas participam da síntese e da composição dos tecidos musculares. Já as gorduras saudáveis dão mais saciedade e ainda contribuem para a perda da massa gorda.

Também há algumas sugestões específicas para cada tipo de treino.


Na natação, por exemplo, é importante ter uma atenção especial à hidratação do corpo. O ambiente do nadador geralmente é quente e úmido e pode aumentar a perda de líquidos do corpo. Bebidas esportivas são ideais, inclusive durante o treino.


Os corredores e ciclistas precisam de alimentos energéticos, já que são atividades de alto desempenho. Aposte na banana, aveia, cereais integrais e batata doce.


Quanto à suplementos como creatina, taurina e cafeína, por exemplo, depende do seu objetivo e do que você espera da sua performance. Vale a pena sempre reforçar a importância de analisarmos caso a caso, e para isso, procure um especialista para que ele sugira a melhor dieta para você.


Bons treinos!

5 visualizações0 comentário