Buscar
  • kellen546

MANTÉM OU MELHORA A MOBILIDADE ARTICULAR SEGMENTAR



Mobilidade articular é a capacidade que as articulações do corpo têm de se movimentar, dentro da sua amplitude e de seus diferentes planos de movimento.


Esta mobilidade pode ser afetada e reduzida após quadros de imobilização, dor e lesões locais ou próximas da articulação envolvida. Sobrecargas musculares e articulares também podem diminuir a mobilidade.


A diminuição da mobilidade pode afetar a realização harmônica do movimento, diminuindo a eficiência do mesmo, alterando o gesto esportivo e diminuindo assim o desempenho do praticante de esportes. Além disso, a mobilidade reduzida pode gerar sobrecargas articulares, musculares e tendinosas, aumentando o risco de desenvolvimento de lesões.


Por isso, utilizamos exercícios que ajudam a melhorar a qualidade e a amplitude do movimento do atleta, o chamado treino de mobilidade articular.


Como o próprio nome indica, ele permite uma maior movimentação das articulações, diminuindo os incômodos durante sessões de corrida, musculação e muitas outras modalidades.


Esse trabalho atua na correção de possíveis déficits de movimento, manutenção de amplitudes funcionais bem como uma forma de aquecimento pré-prática esportiva.


Se você busca um a clínica de fisioterapia e reabilitação física que você vai se recuperar de verdade de uma dor ou lesão que te incomoda por tempos, você precisa conhecer a Ultra! Estamos presentes na Vila Olímpia-Moema e nos Jardins. Não deixe a dor te limitar mais! Venha ser Ultra!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo