Buscar
  • kellen546

FASCITE PLANTAR - Saiba mais sobre o que é, os sintomas e qual é o melhor tratamento





Se você é um corredor, provavelmente já sentiu aquela pontada terrível na sola do pé, principalmente ao se levantar pela manhã ou após um treino.


Ou talvez você venha lutando contra o problema por anos...


E esse é um sintoma característico da fascite plantar, um processo inflamatório ou degenerativo que afeta a fáscia plantar (tecido pouco elástico e fibroso que recobre a musculatura da sola do pé).


Esse tecido é responsável por parte do mecanismo de absorção de carga do pé durante exercícios de impacto, como a corrida.


A fascite plantar pode ser causada por vários fatores, como excesso de treinamento, traumas agudos (pisar em um buraco) e tipo de calçado, mas ela está associada, principalmente, a desequilíbrios musculares e biomecânicos.


É, sim, uma lesão frequente e bastante dolorosa, que muitas vezes chega a inviabilizar completamente seu cronograma de treinamento e corrida.


Mas se tem uma boa notícia é: ainda que não haja uma cura definitiva, existe tratamento capaz de controlar os sintomas dolorosos e até colocá-la em repouso para sempre.


Para isso, o primeiro passo é o diagnóstico preciso, com a identificação correta DA CAUSA da patologia.


Uma vez identificada a causa e iniciado o tratamento adequado ao seu caso, aqui na ULTRA você poderá contar com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar até seu completo retorno à prática esportiva, garantindo segurança, baixo nível de recidiva e melhor desempenho.


Quer saber mais? Entre em contato com a gente e agende sua consulta!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo