Buscar
  • kellen546

CORRER UMA MARATONA PODE CAUSAR LESÕES NA COLUNA?


Não importa se você é um corredor iniciante ou um atleta experiente, se você treinar da forma correta você não vai se lesionar. Será que isso é verdade?


Treinar da forma correta também inclui alguns hábitos. A qualidade do sono e da alimentação, por exemplo, são extremamente importantes para a sustentação e recuperação do corpo.

Quando você corre cansado ou mal alimentado, você tem mais chances de se lesionar, ou seja, nem pensar em ir treinar nesse estado.


Para correr uma maratona o cuidado deve ser ainda maior, afinal é um grande desafio. Então, se você já realiza atividades físicas é só continuar treinando e se cuidando, se você pretende começar, vá aos poucos, com trajetos mais leves, velocidade mais lenta para aos poucos ir intensificando. Isso ajuda a ir desbloqueando as articulações, prevenindo a ocorrência de lesões. Um bom planejamento dos treinos ajuda a evitar desgastes desnecessários.


Outro fator que afeta o corpo é a mente. Imagine correr uma maratona sentindo estresse, raiva, ansiedade e preocupação? Toda atividade física realizada com estresse muscular aumenta os riscos de lesões. Durante a maratona foque na respiração, nas passadas, nos movimentos, na postura e no ritmo.

Por se tratar de um atividade de alto impacto, é claro que devemos ter uma preocupação a mais com nosso corpo durante os treinos e de uma maratona. Isso porque a corrida promove uma sobrecarga sobre a região pélvica, podendo afetar a lombar. Mas isso acontece quando há intensa sobrecarga de treinos, portanto intensifique os treinos aos poucos.


Sendo assim, é claro que você pode correr uma maratona sem lesionar sua coluna, para isso basta realizar algumas pequenas mudanças na rotina, se cuidar e correr sem medo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo