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  • kellen546

Como simular natação em águas abertas na piscina



A natação em águas abertas pode ser um desafio para triatletas iniciantes devido às condições dinâmicas, como não conseguir ver o fundo ou mesmo a mão na frente do rosto, ou o vento forte que exige mais esforço para nadar.


É melhor se familiarizar com essas condições antes da prova, pois você provavelmente vai experimentar muito contato físico com outros nadadores.

Você pode se preparar melhor para isso simulando uma experiência de águas abertas na piscina.


Aqui estão 3 dicas que você pode usar em sua prática semanal e que pode ser facilmente integrado ao seu aquecimento ou série principal.


1. Nade de olhos fechados - Isso ajudará suas habilidades gerais de natação em águas abertas e o acostumará a nadar na escuridão total. Também pode ajudá-lo a perceber se você tende a se desviar e, em caso afirmativo, em que direção.


Se você está propenso a drifting, isso pode significar que você tem um golpe ou chute irregular. Trabalhe nisso no treinamento para que você não esteja constantemente corrigindo sua direção em mar aberto, o que obviamente exige esforço desnecessário e custa tempo.


2. Pratique a observação - Ficar confortável com a visão é fundamental. Você precisa ser eficiente em observar diferentes objetos, ângulos e direções.


Você pode praticar a observação de vários objetos ao redor da piscina - coisas como a garrafa de água do seu amigo na pista ao seu lado, o salva-vidas ou o que quer que funcione.


Além disso, pratique natação com os óculos cheios de água, você nunca sabe quando terá um vazamento de água em seus óculos.


3. Fique à vontade com o contato físico - A natação é muitas vezes a parte mais assustadora para os triatletas, pois há muito contato físico. O fato é que alguns triatletas não nadam com suavidade ou gentileza, querendo ou não.


Tudo o que você pode fazer é estar o mais preparado possível para essas situações, trabalhando para ficar confortável e relaxado com o contato físico.


Sabemos que isso não substitui a prática em águas abertas. No entanto, esses exercícios na piscina podem ajudá-lo a simular condições de natação em águas abertas para que você esteja melhor preparado para o dia da prova.



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