Buscar
  • kellen546

Como saber que é hora de trocar seus tênis de corrida



Se você monitorar suas corridas com um relógio de fitness ou outro dispositivo GPS, saberá quando chegar à marca de 500 a 750 Km.


No entanto, para saber se chegou a hora de um novo par de tênis, existem alguns outros sinais bem mais importantes do que se basear apenas na distância percorrida. Confira!


1. Você tem novas e inexplicáveis dores – Se os seus tornozelos, joelhos ou quadris ficam mais doloridos após uma corrida, aparentemente “sem motivo”, pode significar que o acolchoamento dos seus tênis está desgastado.


2. Seus pés ficam ainda mais doloridos depois de uma corrida - Dor e rigidez na planta dos pés, especialmente nas arcadas, são sinais de que seus tênis se desgastaram e não se ajustam mais aos seus pés.


3. Os solados estão gastos – As ranhuras, ou sulcos flexíveis, em seus tênis são uma parte importante de sua anatomia. Se estiverem gastos, eles dificultam o movimento natural dos pés e apresentam uma capacidade menor de tração, tornando a corrida menos eficiente.


4. A entressola é resistente - Este é um sinal revelador de que você precisa de novos tênis de corrida: se você pressionar o polegar na sola intermediária e sentir que ele está duro, em vez de um pouco esponjoso, significa que o amortecimento comprimiu e não oferece mais o suporte adequado.


5. Você nota bolhas ou queimaduras de escova nos seus pés - Se os seus tênis passaram a esfregar sua pele da maneira errada, provavelmente eles mudaram de forma durante seus muitos quilômetros - é hora de um novo par.


E você, o que leva em conta na hora de substituir o seu?


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo