Buscar
  • kellen546

COMO EVITAR LESÕES NO OMBRO NA PRÁTICA DE TÊNIS



Se você é um praticante de tênis, existe uma boa chance de que você já tenha tido alguma forma de lesão ou dor no ombro.


A maioria das lesões são por uso excessivo, o que geralmente significa que elas podem ser evitadas seguindo certas medidas preventivas.


O ombro tem duas articulações que trabalham juntas para fazer com que o braço se mova. E é altamente móvel. Estima-se que a articulação do ombro possa ser colocada em milhares de posições diferentes.


Se você comparar a articulação do ombro com a articulação do quadril por exemplo, a articulação do quadril tem muito mais estrutura e suporte ao seu redor e é muito mais robusta.


Já a articulação do ombro é mais isolada e tem muito menos massa muscular ao redor para dar sustentação à articulação.


Para um tenista, não há articulação mais importante do que seu ombro do seu braço dominante.


Todos os golpes dependem do seu uso e tê-lo irrestrito e forte ajuda mais do que a maioria dos jogadores imagina. Se você já teve problemas no ombro, sabe o que estamos dizendo.


Mas como evitar lesões no ombro?


🔹 Evite usar bolas de tênis molhadas. O peso extra pode causar ferimentos. Isso acontece com frequência.


🔹 Ao trocar de raquetes, faça-a gradualmente. 50/50, usando sua raquete antiga 50% do tempo para os primeiros treinos.


🔹 Alongue e faça exercícios de mobilidade em ambos os lados. A maioria dos jogadores apenas trabalha seus lados dominantes. Você ficará surpreso com o quanto seu lado não dominante faz e o quanto ele pode ajudar o lado dominante quando estiver em um estado melhor.


E se você tem algum incômodo persistente no ombro ou uma lesão, procure o nosso ortopedista especialista em Ombro, o @drwanderama aqui na Ultra Vila Olímpia.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo