top of page
Buscar
kellen546

Como correr mais rápido em um triatlo



Alguns atletas temem o T2 e sabem que provavelmente verão seus tempos escorregarem durante toda a corrida.


Felizmente, você não precisa ser um corredor profissional para aproveitar ao máximo essa modalidade.


Aqui estão algumas dicas para ficar em forma, mais eficiente e parar de temer o seu tempo de chegada.


1 - Melhore sua economia de movimento - Correr na esteira ajuda a criar o hábito de manter um ritmo de corrida alto, mesmo quando a fadiga aumenta. Isso é fundamental para uma boa corrida no triatlo de longa duração. Além disso, correr rápido normalmente resolve a maioria dos problemas de mobilidade, o que também é importante.


2 - Corra regularmente com as pernas cansadas - Planeje exercícios de corrida desafiadores algumas horas ou um dia após o treino intenso de ciclismo ou natação. Isso ajudará a automatizar os padrões de movimento desejados e melhorar sua economia de movimento nas velocidades relevantes.


3 - Corra muito na fase preparatória – Nenhuma outra variável se correlaciona tanto com os resultados da corrida quanto o volume de treinamento. Mas lembre-se de aumentar sua quilometragem de corrida gradualmente, a fim de evitar lesões.


4 - Desenvolva resistência aeróbica geral - Se você notar diferenças significativas entre seus resultados ao correr “a seco” e ao correr em um triatlo, observe o progresso na água e na bicicleta. O déficit que você sente em uma corrida provavelmente tem a ver com a energia que você gastou nas outras duas modalidades.


5 - Fique um pouco mais magro - Não, você não precisa parecer um corredor queniano. Muita perda de peso, ou tentar copiar o treinamento de atletas profissionais de atletismo, não fará com que seu quadríceps doa menos! Apenas tenha em mente que “quilogramas não funcionam”.


Quer ver mais dicas como essas? Clique aqui e não deixe de seguir a gente.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page