BIO 3D.3.png
degrade-2.png

BIOMECÂNICA

Utilizamos um moderno sistema de Avaliação Biomecânica 3D que permite identificar mínimas alterações dos movimentos associados à prática esportiva de diferentes modalidades.

A relação entre alterações de movimento e desequilíbrios musculares possibilita melhor evolução esportiva no que diz respeito a desempenho e prevenção de lesões.

 

O laboratório de biomecânica da ULTRA oferece uma solução de alta tecnologia utilizando múltiplas câmeras e marcadores no corpo do atleta, capaz de registrar precisamente os movimentos, criando um modelo 3D para análise e identificação de desvios e outros limitadores.

 

Os resultados da análise realizada por nossa equipe com mais de 15 anos de experiência e referência na área , ajudam os treinadores, fisioterapeutas e médicos a determinar cientificamente padrões de movimento alterados ou atípicos que podem ser corrigidos com reequilíbrio muscular, retreinamento individualizado e aprendizado motor.

CONHEÇA A NOSSA EQUIPE

 

Nayra Rabelo

Fisioterapeuta

Doutora em Ciências da Reabilitação com ênfase em análise biomecânica, tem especialização em ortopedia e traumatologia e aprimoramento em disfunções do quadril, joelho e reabilitação esportiva, pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Dez anos de experiência clínica em reabilitação ortopédica e desportiva à análise do movimento humano.

Paulo Lucareli

Fisioterapeuta

Coordenador da equipe de Análise Biomecânica, pesquisador do Departamento de Ciências da Reabilitação da Universidade Nove de Julho e Diretor de Pesquisas da Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e do Movimento Humano.