Cardiologia.jpg
degrade-2.png

CARDIOLOGIA

Área de suma importância no acompanhamento de atletas, essa especialidade é aplicada na ULTRA com uma abordagem direcionada para a fisiologia do exercício e o conhecimento das adaptações específicas relacionadas ao treinamento físico.

O cardiologista do esporte tem como objetivo identificar, ou pelo menos aumentar, a suspeita de doenças cardiovasculares como Arritmias, Miocardiopatia Hipertrófica, Displasia Arritmogênica do Ventrículo Direito, Doenças das Valvas Cardíacas, Hipertensão, Diabete e outros distúrbios metabólicos que sejam incompatíveis com a realização de atividades físicas visando a saúde e melhor rendimento.

Há o cuidado com a síndrome do excesso de treino (SET) ou “Overtraining Cardiovascular” que afeta um grande número de indivíduos envolvidos em programas de treinamento intensivo, e está geralmente associada ao treino de sobrecarga e também o treino de supercompensação.

 

CONHEÇA A NOSSA EQUIPE

Aezio Magalhães Júnior

Cardiologista

Cardiologista com foco em prevenção e performance cardiovascular, para garantir que você pratique seu esporte de forma cada vez melhor e mais segura.