O laboratório de biomecânica da Ultra Sport Science oferece uma solução de alta tecnologia orientada por dados da literatura para atletas que têm dificuldades para identificar porque não há melhora na sua eficiência, o que está ou pode causar lesões. Neste sentido é possível auxiliar treinadores e atletas que querem um alerta sobre como melhorar ou manter o desempenho, o que uma determinada lesão está causando em um determinado movimento ou gesto esportivo e quais lesões podem acontecer no futuro.

Usamos um sistema de câmeras infravermelho com sensores que capturam o movimento e usamos modelos sofisticados para recriar de forma personalizada em 3D os movimentos dos clientes. Isto envolve uma análise de movimento que envolve registrar os padrões de movimento de um corredor enquanto ele corre, por exemplo. Múltiplas câmeras e marcadores refletivos capturam dados em todas as três dimensões para o pé, tornozelo, joelho, quadril, pelve, tronco, braços e cabeça. Os resultados ajudam os treinadores, fisioterapeutas e médicos a determinar cientificamente padrões de movimento excessivos ou atípicos que podem ser melhorados com aconselhamento e ou tratamento.

Nosso principal diferencial é unir a tecnologia de ponta, a ciência que envolve o movimento analisado e a experiência de mais de 15 anos dos profissionais para traduzir estas informações de forma que quem solicite a análise possa entender como usar os dados para responder as perguntas que não podem ser respondidas no dia a dia quando o movimento é avaliado a olho nú ou com vídeos em câmera lenta dos celulares e tablets.

Em resumo, podemos analisar precisamente os movimentos de interesse do treinador e responder a ele suas dúvidas com o objetivo de melhorar o desempenho, identificar alterações de movimento e prevenir riscos de lesão.